sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SÃO MATIAS - dia 14 de maio

 

São Matias foi discípulo de Jesus e foi quem substituiu Judas Iscariotes. Era um dos numerosos discípulos que seguiram Jesus, desde o início da Sua vida pública. Testemunhou os acontecimentos da vida do Mestre, entre os quais a paixão e a ressurreição.

Nos Atos dos Apóstolo, é assim descrita a sua eleição:

"Portanto, de entre os homens que nos acompanharam durante todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu no meio de nós, a partir do batismo de João até ao dia em que nos foi arrebatado para o Alto, é indispensável que um deles se torne, connosco, testemunha da sua ressurreição.
Designaram dois: José, de apelido Barsabas, chamado Justo, e Matias. Fizeram, então, a seguinte oração: "Senhor, Tu que conheces o coração de todos, indica-nos quais destes dois escolhestes para ocupar, no ministério apostólico, o lugar abandonado por Judas, que foi para o lugar que merecia." Depois, tiraram à sorte, e a sorte caiu em Matias, que foi incluído entre os onze Apóstolos." (Atos dos Apóstolos 1, 21-26)

Padroeiro dos carpinteiros.

Oração:

Concedei-nos, Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos e, por intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Ámen.




Sem comentários:

Enviar um comentário