segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SÃO BERNARDINO DE SENA - dia 20 de maio


Bernardino nasceu no dia 8 de setembro de 1380. Era da família dos Albizzeschi, uma família da nobreza. Ficou órfão de mãe com apenas três anos de idade e foi criado por duas tias muito religiosas, na cidade de Sena, que o levaram a descobrir a devoção a Nossa Senhora e a Jesus Cristo.
Fez os seus estudos na Universidade de Sena e formou-se com vinte e dois anos. Ingressou na Ordem de São Francisco afastando-se da vida mundana. Com trinta e cinco anos começou a sua vida de pregação, foi o pregador mais brilhante da sua época, e essa foi a sua missão até morrer. Viajou  por todo o território italiano pregando o Evangelho e falando de caridade, de humildade e de justiça.
As suas pregações conquistavam o público e não raro fazia queima de livros impróprios em praça pública.
A sua saúde foi-se debilitando mas o seu ardor pelo Evangelho não o parava. Morreu no dia 20 de maio de 1444, no convento de Áquila, com sessenta e quatro anos de idade.

Padroeiro dos publicitários.

Oração:

Ó Pai, pela Vossa misericórdia, São Bernardino de Sena anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no Vosso conhecimento e viver na Vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário