sábado, 7 de outubro de 2017

LER & MEDITAR

Evangelho de S. Marcos


Imagem relacionada


O anúncio da chegada do Messias

Começo da Boa Notícia de Jesus, o Messias, o Filho de Deus.
Está escrito no livro do profeta Isaías: «Eis que envio o meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que grita no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas estradas!»
E foi assim que João Baptista apareceu no deserto, a pregar um batismo de conversão para o perdão dos pecados. Toda a região da Judeia e todos os moradores de Jerusalém iam ao encontro de João. Confessavam os seus pecados e João batizava-os no rio Jordão.
João vestia-se com uma pele de camelo, usava um cinto de couro e comia gafanhotos e mel silvestre.
E pregava:
" Depois de mim, vai chegar Alguém mais forte do que eu.
E eu não sou digno nem sequer de me abaixar para desatar as suas sandálias. Eu batizei-vos com água, mas Ele batizar-vos-á com o Espírito Santo".


O Messias é Jesus de Nazaré, o Filho de Deus

"Por aqueles dias,Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no rio Jordão. Logo que Jesus saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, como pomba, descer sobre Ele. E do céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho amado; em Ti encontro o meu agrado».


Jesus vai enfrentar o mal

Em seguida o Espírito impeliu Jesus para o deserto. E Jesus ficou no deserto durante quarenta dias e ali foi tentado por Satanás. Jesus vivia entre os animais selvagens e os anjos serviam-n'O.


A CEGUEIRA DAS AUTORIDADES

A pregação de Jesus

Depois de João Batista ter sido preso, Jesus voltou para a Galileia, a pregar a Boa Notícia de Deus: «O tempo já se cumpriu e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e acreditai na Boa Notícia».


Marcos 1, 1-15

Sem comentários:

Enviar um comentário