sexta-feira, 31 de julho de 2015


NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 

dia 13 de maio

Imagem relacionada 

No dia 13 de maio de 1917, quando os três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, estavam a tomar conta do seu rebanho, sobre uma pequena árvore surge um clarão e viram "uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, reluzindo mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente."
Lúcia tinha então dez anos, e os primos, Francisco, nove e Jacinta, sete. Depois desta aparição, as crianças mudam radicalmente, passam a rezar e a fazer sacrifícios diariamente. Lúcia, a mais velha, pediu aos primos que não contassem nada, mas Jacinta não se conteve e contou aos pais o que se passava e logo uma multidão começa a acompanhar as crianças nos encontros com Nossa Senhora, na Cova da Iria, nos dias 13 de cada mês.
No dia 13 de julho, Lúcia não sabia se havia de ir ao encontro, porém Jacinta acabou por a convencer e nesse dia, data da terceira aparição, Nossa Senhora prometeu um milagre para que as pessoas acreditassem neles.
A 13 de outubro, data da última aparição, setenta mil pessoas encontravam-se no local e puderam testemunhar o milagre: o sol parecia mover-se, crescendo entre chamas multicolores. Foi também nesta data que a Igreja reconheceu os milagres.
As mensagens que Nossa Senhora deixou, foram pedidos ao povo para fazerem orações, penitências, conversão e fé.
Poucos anos depois Jacinta e Francisco morreram. Lúcia tornou-se religiosa de clausura e adotou o nome de Lúcia de Jesus, ficando isolado do mundo durante muitas décadas.
Fátima continua a ser local de peregrinações vindas de todo o mundo, onde os peregrinos rezam e pedem a intervenção de Nossa Senhora nas suas vidas.
Em 1946, na presença do cardeal legado, e no meio de uma multidão de oitocentas mil pessoas, foi coroada a estátua de Nossa Senhora. Em 1951, o Papa Pio XII estabeleceu que o encerramento do ano santo fosse celebrado no santuário de Fátima. No 50º aniversário das aparições, a 13 de maio de 1967, o Papa Paulo VI reuniu-se à irmã Lúcia e a mais de um milhão de peregrinos, em Fátima. O Papa João Paulo II era devoto da Senhora de Fátima e ali esteve presente mais de uma vez para lhe prestar a sua homenagem.

Oração:

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos, Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de paz, de saúde e de justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e socorrei-nos com vosso Amor e Piedade. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!
Santuário de Fátima, 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário