sábado, 8 de agosto de 2015

SANTO ISIDORO, o LAVRADOR - dia 15 de maio
1080 - 1130




Isidoro nasceu no ano 1030 em Madrid, Espanha, no seio de uma família de gente muito pobre. Desde muito novo começou a trabalhar no campo.
Casou-se jovem com Maria Turíbia e tiveram um filho. O único filho do  casal morreu e Isidoro decidiu seguir uma vida de castidade servindo a Deus, mas continuando a sua vida de trabalhador do campo.
Todos os dias se dedicava à oração. Abandonando o trabalho, afastava-se dos companheiros de trabalho e, num local isolado, ajoelhava-se e passava longo tempo agradecendo e louvando o Senhor. Isidoro compensava o tempo de oração trabalhando na hora do almoço, a hora de maior calor, o que intrigava os colegas que resolveram denunciá-lo ao patrão.
O dono dos campos foi averiguar a situação e, sem ser visto, observou Isidoro que orava e viu também que enquanto ele rezava, dois homens de vestes brancas e brilhantes continuavam o seu trabalho. O dono das terras percebeu que eram anjos e passou a venerar o seu empregado.
Isidoro trabalhou sempre como camponês até ao fim da sua vida.
Morreu com sessenta anos e atribuem-se-lhe muitos milagres.

Padroeiro da cidade de Madrid e da Conferência Nacional da Vida Rural, nos Estados Unidos da América.

Oração:

Santo Isidoro, a vossa fé levava-vos a esquecer o mundo para contemplar as belezas do Reino de Deus. Dando-vos em oração, os anjos completavam o vosso trabalho como agricultor. Abençoai-me, Santo Isidoro! Abençoai a minha família, a minha terra, a minha horta, as minhas plantações, a minha criação: Pedi aos anjos que sustentem as minhas forças nas horas de cansaço. Abri os meus olhos e fazei-me ver, na semente que nasce, na flor que desabrocha, no fruto que amadurece, a força criadora de Deus omnipotente. Fortalecei a minha fé, dai-me gosto pela oração, que a minha piedade atraia as bênçãos de Deus e dos anjos do céu para o trabalho das minhas mãos e faça frutificar a minha plantação. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário