domingo, 3 de maio de 2015

SANTA BERNARDETTE - dia 16 de abril






Aos catorze anos de idade, Bernardette de Soubirous teve uma visão da Virgem Maria, em Lourdes, na França. A Virgem apareceu-lhe pela primeira vez em 11 de fevereiro de 1858 e outras aparições se seguiram.
Na aparição de 25 de março, Maria pediu que fosse construída uma igreja naquele local.
Quando a obra ficou terminada, no dia da inauguração Bernardette não pôde comparecer pois estava com uma crise de asma. Foi afastada de tudo o que se relacionava com a igreja, a gruta e as aparições da Virgem. Chegou a ser ridicularizada e agredida pelo povo por afirmar que tinha visto Nossa Senhora.
Numa das últimas aparições, a Senhora disse a Bernardette que em determinado dia e hora fosse à gruta e cavasse com as suas próprias mãos. Ela assim fez e nesse local brotou uma fonte de água que nunca mais parou. Aquele era um local seco, onde nunca houvera água.
As pessoas souberam da água e começaram a aparecer na gruta e as curas começaram a acontecer.
Mais tarde entrou para a Ordem das Carmelitas onde ficou até á sua morte. Tinha vinte e dois anos quando entrou no convento e morreu aos trinta e quatro.
Bernardette foi canonizada pelo Papa Pio XI no dia 8 de dezembro de 1933.
Ela foi a porta-voz da mensagem de Nossa Senhora de Lourdes, que apelava à conversão e penitência e pedia que todos aqueles que estivessem afastados de Deus voltassem para Ele.



Padroeira dos pastores.



Oração:



Senhor, que Vos dignastes conceder à jovem Bernardette a graça de ver a Vossa Santíssima Mãe e com ela conversar e orar, concedei-me também a mim uma maior devoção a Maria Santíssima e a graça da boa saúde e disposição.
Santa Maria, rogai por nós!
Santa Bernardette de Soubirous, rogai por mim!


Sem comentários:

Enviar um comentário