segunda-feira, 16 de março de 2015

Dia 12 de março - SANTA SERAFINA ou FINA




   






Serafina nasceu em 1238, em São Geminiano, cidade medieval da Toscana, em Itália. Pertencia a uma família nobre. Era uma menina modesta, pura e caridosa com todos. Os pais alertaram-na contra a maldade do mundo e, Serafina, decidiu manter-se pura para seguir a Cristo.Teve uma vida breve, mas de intensa religiosidade.
Com dez anos de idade, a pequena Serafina contraíu uma doença que lhe cobriu o corpo de chagas incuráveis e dolorosas, que a deixavam incapaz de se movimentar. A morte da mãe agravou-lhe o sofrimento. Durante cinco anos permaneceu imóvel, numa cama de tábua, sofrendo resignada  e tendo  como conforto o seu amor a Cristo e à Virgem Maria.
Serafina era devota de São Gregório Magno e ele, em sonho, avisou-a de que a levaria para a vida eterna na mesma data em que ele morrera, ou seja, no dia 12 de março. Serafina morreu, realmente, no dia 12 de março de 1253, com quinze anos de idade.
No momento da sua morte, todos os sinos das torres tocaram sem que ninguém lhes tivesse tocado.
O seu culto começou logo após a sua morte e roram-lhe atribuídas muitas graças. Foi construído um hospital  em sua honra.




Padroeira da cidade de São Geminiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário