terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dia 20 de fevereiro - BEATOS FRANCISCO E JACINTA MARTO

 
Image result for beatos francisco e jacinta
 
 
 
 
Francisco e Jacinta Marto foram dois meninos que tiveram o privilégio de verem Nossa Senhora.
Ele nasceu em 1908 e a irmã em 1910. Pertenciam a uma família numerosa e eram os mais novos de nove irmãos.
A vida destas crianças mudou com a aparição da Virgem na Cova da Iria. A partir de 13 de maio de 1917, e durante os seis meses seguintes, Nossa Senhora  apareceu-lhes com mensagens de amor e conversão para a humanidade.
Francisco e Jacinta estiveram pouco tempo entre nós, pouco depois das aparições, morreram. Francisco foi vitimado pela gripe espanhola e partiu em 1919, dizendo que ia para o Céu.
Jacinta, sofreu muito e ofereceu a sua dor para conversão dos pecadores, partiu para a glória do Senhor em 20 de fevereiro de 1920.
A 13 de maio de 2000, o Papa João Paulo II visitou Fátima e no Santuário beatificou Francisco e Jacinta, os mais jovens cristãos e que não eram mártires.
 
Oração:
 
Jacinta e Francisco, Pastorinhos de Fátima, queremos aprender convosco o caminho que leva a uma vida de verdadeira união com Jesus. Ensina-nos, Jacinta, a amar os outros com todo o nosso coração, a reconhecer neles o amor de Deus e a dar a vida para que nenhum se perca. Ensina-nos a desejar tão intensamente como tu a conversão dos pecadores, a começar por cada um de nós.
Ensina-nos, Francisco, o teu enorme amor, fiel e silencioso, por Jesus. Faz-nos desejar cada vez mais a Sua companhia na oração e identificar-nos com a dor do Seu Coração ferido pela ingratidão dos homens.
Pastorinhos de Fátima, pela vossa mão queremos entrar cada vez mais no coração de Maria, nosso refúgio, que nos há de conduzir até Deus. Ámen.
 
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário